segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Até cordeiros virarem Leões


Nessa postagem inaugural eu achei interessante escrever um pouco sobre uma frase que insiste em não deixar meus pensamentos. A frase, como alguns devem saber, aparece no novo filme do boníssimo diretor Ridley Scott, Robin Hood. O filme não é lá tão bom, porem a frase "Lute e Lute Novamente, Até Cordeiros Virarem Leões." me chamou muita atenção. Gostaria de dividir a sensação que tive sobre tal frase: Ela me passa uma determinação monumental, onde não importa as condições e os problemas o objetivo será atingido, a meta cumprida. Não importa se parece impossível, mudaremos o que for preciso e transformaremos o que for necessário para atingirmos o nosso ideal. Mais que isso, a frase me instiga a pensar que o objetivo será alcançado mas não sem integridade e honra, pelo simples fato de que cordeiros e leões são animais tidos como nobres em diversas culturas, com o diferencial de que a ovelha precisa ser pastoreada e o leão é independente, é o rei. Me vem a mente a necessidade de uma mudança de postura, da submissão para uma suficiência.
Não quero incitar nenhum rebelde sem causa mas, a questão é; será que não temos causas. Até quando nosso consentimento será submissão, até quando nossos desejos individuais maiores que nossos exercícios de cidadania.

Qual será o preço do nosso conformismo?
A resposta dessa pergunta cabe a cada um individualmente mas, as consequências dela, serão colhida por todos.

"Rise and Rise Again, Until Lambs Become Lions"

16 comentários:

  1. Você precisa estudar pontuação!
    :P

    ResponderExcluir
  2. Muito boa, sua reflexão. Siga em frente!

    ResponderExcluir
  3. O filme não e la tão bom...que e vc pra dizer alguma coisa ....

    ResponderExcluir
  4. Ele não falou mal do filme.Escreveu sobre a postagem.Isso está bem claro no início do texto.

    ResponderExcluir
  5. A ideia é forte, pena que tem um monte de jumento julgando que não é leão e passa longe de cordeiro. Vida longa, jovem!

    ResponderExcluir
  6. Lutem,e lutem novamente, até jumentos virarem cavalos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa frase pra mim é muito impactante! Vou falar sobre e citar seu artigo que tá sensacional. Continue...siga em frente!

      Excluir
  7. É um filmaço , ja assisti 6 vezes e a frase coube muito bem no roteiro do filme

    ResponderExcluir
  8. Sensacional a sua reflexão, eu particularmente demorei a entender o sentido, entretanto gostei muito da sua visão e concordo plenamente com este ponto de vista.

    ResponderExcluir
  9. Gostei do seu ponto de vista a frase me impactou muito tbm, já o filme excelente elenco mas falto algo a mais no desenrolar da história.

    ResponderExcluir